Nos seus negócios e nas relações que estabelece com todas as partes interessadas, a Jade pauta a sua atuação pelos mais elevados padrões éticos, com vista a assegurar o respeito dos princípios da integridade, lealdade, competência e responsabilidade.
Da sua Política Anticorrupção constam os seus princípios de atuação, os valores e as normas de conduta de todos os dirigentes e trabalhadores da Jade em matéria de ética profissional e de integridade, com o objetivo de prevenir condutas ilícitas suscetíveis de constituir atos de corrupção e de acautelar potenciais situações de conflito de interesses.
A Jade, em cumprimento da legislação aplicável, elaborou um Plano de Prevenção de Riscos de Corrupção e Infrações Conexas que abrange toda a organização e atividades da empresa, e contém a identificação, análise e classificação dos riscos e das situações que possam expor a empresa a atos de corrupção, as medidas implementadas ou a implementar, para prevenir a sua ocorrência, bem como os titulares envolvidos na gestão do Plano.
A Jade dispõe ainda de um Canal de Denúncias, por onde deve ser comunicada qualquer situação que possa configurar infração ao estabelecido na Política Anticorrupção.